Seja bem vindo!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cidade da Saúde e Clínica da Família são entregues em Sapucaia.

     Aconteceram no último sábado (27-09) as cerimônias de entrega da Cidade da Saúde, no centro de Sapucaia, e Clinica da Família, em Anta, 2° distrito de Sapucaia. Com isso, Sapucaia passa a contar com mais dois grandes empreendimentos que prometem transformar radicalmente a saúde no município.



     Em Sapucaia, a Cidade da Saúde, construída com recursos próprios e varias doações de populares, impressionou a todos os presentes pela grandiosidade do projeto. Segundo o Secretario Municipal de Saúde, Antônio Claret, a Cidade da Saúde reunirá em suas dependências várias especialidades, o que agilizará o atendimento e encaminhamento de acordo com cada necessidade médica. A entrega da unidade de saúde, que recebeu o nome do saudoso ex-prefeito de Sapucaia, Osmar Vieira, foi marcada de muita emoção, onde o Secretario Municipal de Saúde recebeu homenagens dos funcionários da Saúde e dos moradores da rua onde foi construída a unidade de saúde.



     Em Anta, a Clínica da família também foi muito festejada por toda a população presente. Sapucaia foi a primeira cidade de pequeno porte do interior do estado do Rio de Janeiro a receber esta unidade de saúde, inicialmente prevista para se implantada em cidades com mais de 50 mil habitantes. A clínica da Família de Anta, que recebeu o nome do saudoso ex-vereador e ex-prefeito Renato Castro Santos, que também era farmacêutico da localidade, tem como objetivos trabalhar a prevenção e a promoção da saúde do cidadão. Nesse sentido, as clínicas representam um marco na reformulação da Atenção Primária.



    Além do prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, seu vice Fabiano Teixeira, vereadores e várias outras autoridades municipais e de outras cidades, as cerimônias de entrega da Cidade da Saúde e Clínica da Família contou ainda com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir, que elogiou os esforços feitos pela administração municipal no sentido de elevar Sapucaia a um novo patamar na gestão da Saúde.



Fonte: Comunicação PMS

Fotos: saúde sapucaia

Créditos das Fotos: Sindiclei Baião