Seja bem vindo!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

1ª Audiência Publica de Micro e Pequenas Empresas em Carmo.

     No último dia 11 de outubro aconteceu a 1ª Audiência Pública de Micro e Pequenas Empresas em Carmo. O prefeito Paulo César Ladeira iniciou o bate-papo apresentando a parceria da prefeitura com o SEBRAE, e novamente firmou seu apoio e incentivo as micro e pequenas empresas, relembrando o que elas representam para o município, os empregos e a renda que elas geram na cidade. O prefeito também convidou a população para a inauguração da Sala do Empreendedor que acontecerá no próximo mês de novembro.

     Segundo a mediadora da mesa, Raquel Mattos Stumm, que é analista do SEBRAE – RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o município de Carmo possui hoje 870 empresas, sendo que a metade desse número são MEIs (Micro empreendedores individuais). A analista também firmou a importância do apoio da prefeitura para atuação do SEBRAE na cidade. Informou que acontece um plantão quinzenal, onde uma consultora do SEBRAE fica na Secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo para atender aos pequenos e micro empreendedores da cidade.

     De acordo com o Artigo 1°, da Lei Municipal n° 1.666 de 12/08/2014, institui o “Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa”; e que tem como objetivo, dar visibilidade às ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal, que fomentam o empreendedorismo no Município. O autor dessa lei foi o vereador e professor João Armando que também esteve presente na mesa participando ativamente da audiência.

     Outro componente da mesa foi o Secretário Geral do município, Ozéas Ramos que vem participando da implantação do programa que o SEBRAE está fazendo na cidade. Também informou os cursos gratuitos que o SEBRAE oferece na cidade com o apoio da Prefeitura Municipal de Carmo. No próximo dia 03/11 até o dia 07/11 acontecerão cinco cursos com duração de 3 h cada um. Os cursos acontecem na Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo e são totalmente gratuitos. Esse programa SEI do SEBRAE aborda temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios do Empreendedor Individual, os temas são sobre vendas, compras e planejamentos.

     Também estiveram participando da mesa o Secretário de Agricultura Armando José Monteiro e os empresários Josemar Tostes Poly e Vicente Gomes que contaram suas experiências no município. Vale salientar que o SEBRAE é uma entidade privada sem fins lucrativos que atua para estimular o empreendedorismo, e somente com o apoio da Prefeitura municipal conseguiu trazer cursos gratuitos para o município de Carmo.



Fonte e Foto: Fabrizzi Matos/ASCOM Carmo