Seja bem vindo!!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Projeto Além Paraíba mais verde planta mudas na Ilha do Lazareto.


O projeto “Além Paraíba mais verde”, idealizado pela geógrafa Patrícia Masiero, iniciou suas atividades na manhã do dia 18 de janeiro, com um plantio de mudas de árvores na Ilha do Lazareto, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Dias Ferreira. Algumas famílias estiveram presentes e o movimento acabou chamando a atenção de quem passava pelo local. O Gestor Ambiental, Fabrizio Faria, Presidente da ONG Ipê Amarelo, e outros integrantes da ONG, serão responsáveis pelas instruções de plantio, como por exemplo, o tipo de árvore para cada local e a distância entre elas. 

As mudas foram doadas pelo dentista Mauro Fortes, através do projeto “Refloresta” do Rotary. Na ocasião, Fabrizio comentou que este projeto veio no momento certo, visto que já era intenção da ONG empreender estas atividades, entre outras, na cidade e região. O Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Pablo Borges ressaltou que esta é uma preocupação dele, sobretudo, como cidadão.

A próxima ação do projeto acontecerá no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, atrás do palco Hélio Fazolato na Ilha do Lazareto, onde será priorizado o plantio de mudas frutíferas como, amoras, goiabas e outras que se adaptam bem aquele tipo de solo.

Após as férias escolares, as escolas serão convidadas a participar na arborização da cidade.


Reportagem: Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix
Imagem meramente ilustrativa