Seja bem vindo!!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Regina Alípio cobra compra de material para realização de Papanicolau na Casa da Mulher.



De acordo com a Vereadora, a secretaria de saúde está deixando de realizar os exames por falta de material. Exame previne o câncer de útero.

     Atendendo inúmeros pedidos feitos por mulheres de todo município, a vereadora Regina Alípio (PROS) solicitou no dia 1º de junho, o envio do Requerimento n° 054/2015 à Secretaria de Saúde, para que a mesma realize a compra de material para garantir a realização de exames ginecológicos femininos na “Casa da Mulher”, chamado de preventivo ou simplesmente teste de Papanicolau.

     O exame preventivo feminino ou teste de Papanicolau é um exame ginecológico de citologia cervical, realizado como prevenção ao câncer do colo do útero.

     Segundo estabelecido em 2009 pelo Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia, os exames preventivos devem ser feitos com a seguinte periodicidade: Primeiro exame aos 21 anos; Uma vez a cada dois anos, a partir de então, até os 29 anos; A partir dos 30 anos, se tiver três exames consecutivos normais (negativo), a cada três anos, com exceções de portadoras do HIV, mulheres com depressão imunológica, história de NIC-I ou NIC-II e aquelas com muitos parceiros sexuais.


Fonte e crédito da foto: ASCOM CMS