O relatório de investigação da comissão interna da Câmara de Vereadores de Sapucaia, que apurou denúncias de irregularidades por parte do vereador Cléber Casadio (PTB), foi apresentado e votado em plenário na última segunda-feira, dia 04 de maio. Os vereadores decidiram de forma unânime pela destituição de Cléber Casadio, que não compareceu a reunião, da presidência da casa. Segundo a comissão investigadora, o vereador não respeitou o regimento interno. Cléber Casadio nega as acusações.
Francisco de Assis Cavalcante, o Chiquinho (PMDB) é o novo presidente, Rildo Rodrigues (PSD) é o vice; Regina Alípio (PROS) é a 1ª secretária e Jackson Carneiro da Rocha (PTB), o segundo secretário.
O impasse se arrastou por dois meses. A confusão começou depois que a antiga mesa diretora renunciou por insatisfação com o trabalho de Cléber. Uma nova mesa foi formada, mas o então presidente não aceitou deixar o cargo. Por isso, os vereadores decidiram formar uma comissão para investigar as denúncias. O novo presidente seguirá à frente da Câmara até dezembro de 2016.
Com a eleição e recomposição de sua nova mesa diretora, o parlamento sapucaiense chega ao fim de uma crise interna vivida nos últimos meses que foi manchete de muitos jornais e destaque de telejornais da região centro sul fluminense.
De acordo com o novo presidente o momento agora é de serenidade, muito trabalho e acima de tudo comprometimento na direção dos trabalhos da Casa de Leis.
Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fontes: ASCOM CMS/G1.com
Legenda da Foto: A nova mesa diretora assumiu na última segunda-feira
Créditos da Foto: ASCOM CMS