As casas Populares do Clube dos 200 que beneficiarão 156 famílias que perderam ou tiveram suas casas interditadas na tragédia de 2012 não serão mais entregues na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro conforme prometido.
Em reunião realizada no final do ano passado na Escolinha de Jamapará com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e da equipe de Assistência Social da Prefeitura de Sapucaia, ficou acordado com o público o dia 28 de janeiro como a data da entrega de pelo menos parte destas unidades, já que muitos possíveis beneficiários ainda estão resolvendo pendências junto a Caixa. Porém, na manhã de hoje (26/01) o Assessor de Habitação da Prefeitura Municipal de Sapucaia, Cazu Lara, informou a equipe do Jornal Jamapará em Foco que “as casas não serão mais entregues pela Caixa no dia 28”. Cazu disse também que a Caixa não informou o motivo e ainda não agendou uma nova data.
A equipe do Jornal Jamapará em Foco vem visitando frequentemente o empreendimento Flor de Lis e constatou que ainda faltam alguns detalhes para a conclusão da obra, o que impossibilita a entrega das moradias. A paralisação das obras por conta da falta de repasse de verba por parte do Governo Federal para a construtora fez com que trabalhadores cruzassem os braços. O fato aconteceu em todas as obras do “Minha Casa, Minha Vida” espalhadas por todo o Brasil. Segundo algumas informações, os repasses continuam atrasando, mas, algumas construtoras já receberam no começo no final de 2014 e começo de 2015, parte do pagamento relativo a dezembro.
Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Legenda da Foto: As casas populares no Clube dos 200 (Foto Tirada em dezembro/2014)
Créditos da Foto: Luciano José Louredo (Douradão)