Seja bem vindo!!

domingo, 1 de junho de 2014

Aumento na criminalidade faz com que policiais de Sapucaia não recebam gratificação por metas.



A bonificação do Sistema Integrado de Metas que abrange todos os policiais militares e civis de cada Aisp que reduz seus índices dentro ou acima do proposto, sem distinção de patente, não deve ser paga aos policiais dos municípios de Sapucaia, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian e Paraíba do Sul. 


Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o aumento da violência em todo estado vai pesar no bolso de policiais civis e militares destes municípios.

Ainda segundo informações do ISP, a gratificação por metas a ser distribuída pela Secretaria estadual de Segurança (Seseg) para as regiões que reduzem os índices de criminalidade vai abranger apenas 04 (quatro) Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) do estado. 


De acordo com o boletim interno da PM publicado na quinta-feira (15), foram reveladas apenas quatro Aisps que conseguiram as maiores quedas. Uma em Campo Grande (40), no Rio, e três outras no interior: Barra do Piraí (10), Petrópolis (26) e Nova Friburgo (11) que reduziu os números nos três índices. Já a 38 Aisp que engloba o 38° BPM e as 107ª, 108ª e 109ª Delegacias de Polícia, não aparece na publicação com a queda estipulada nos índices de criminalidade. 


O bônus é referente ao segundo semestre de 2013, na comparação com o mesmo período do ano anterior, e varia de R$ 4.500 a R$ 13.500. 


Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública disse que só vai se pronunciar quando o resultado do Sistema Integrado de Metas (SIM) for publicado no Diário Oficial. 


Reportagem: Centro Sul Rio Online
Imagem meramente ilustrativa