Seja bem vindo!!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Confraternização dos Motociclistas de Além Paraíba acontecerá em Julho.

Está confirmada para o dia 26 de julho a 2ª Confraternização de Motociclistas de Além Paraíba. O evento será realizado a partir das 14 horas no Ginásio Poliesportivo da Ilha do Lazareto. Estarão se apresentando as Bandas Drenna, O Complô, Dixon’s e A-Vox. O encontro vai oferecer camping coberto, Café da manhã, sorteio de brindes e rangão 0800. Mais informações pelos telefones (32) 3462-3756, falar com Luizão ou Jurema; (32) 9937-2907, falar com Alessandra. Contato pelo e-mail paulobouhid@yahoo.com.br.



Reportagem: Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix
Imagem meramente ilustrativa

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Obras do Anexo III da Câmara de Além Paraíba devem ser concluídas em menos de dois meses.

Segundo matéria publicada no site da Câmara Municipal de Além Paraíba, as obras de construção dos novos gabinetes de vereadores e salas de arquivo devem ser concluídas em menos de dois meses. As obras iniciaram em 2013 com recursos previamente empenhados ainda na gestão do então presidente da casa, João de Deus Ribeiro em 2012.

Com o aumento de 9 para 13 Vereadores, aprovado em 2012, os gabinetes existentes na Câmara não eram suficientes. Enquanto a obra está sendo realizada alguns Vereadores estão acomodados provisoriamente em Gabinetes feitos com divisórias no Salão Nobre da Câmara. Após a conclusão da obra, o Salão Nobre (antigo Plenário) volta a ter suas funções regimentais.


Fonte: Site da Câmara Municipal de Além Paraíba.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

“Além no Aço” acontecerá no próximo dia 08.

A 11ª Edição do tradicional encontro de alemparaibanos em Volta Redonda acontecerá no domingo, dia 08 de junho, no Clube Náutico, com início as 10 horas da manhã. O evento Além no Aço reúne os alemparaibanos que residem na “Cidade do Aço” e convidados de outros pontos do País, que em clima de 

O evento, que conta com música ao vivo e serviço de bar e restaurante, tem entrada franca. Para mais informações estão disponíveis os telefones (24) 98117-5126, falar com Júlio Filgueiras, ou (32)9976-1524, falar com Coquita.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fonte: Carlos Roberto Banjo


terça-feira, 3 de junho de 2014

Traficantes Brasileiros têm ligações com a Máfia Italiana.

Investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MPF) mostram que traficantes brasileiros têm ligações com uma das mais poderosas organizações criminosas do mundo a ‘Ndragueta’, que faz parte da máfia italiana. A presença de mafiosos da Itália no Brasil já é discutida há alguns anos, mas ganharam destaque após a realização da Operação Monte Pollino, em março, pela PF. A operação desarticulou um esquema de envio de cocaína sul-americana para a Europa. No total foram detidas 12 pessoas, sendo dez no Brasil, uma na Itália e uma na Espanha.



Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fonte: Correio do Brasil
Imagem meramente ilustrativa

Prefeitura vai licitar FEXPO 2014 no próximo dia 11.

A Prefeitura de Além Paraíba publicou edital tornando pública a abertura de Processo Licitatório, na modalidade Tomada de Preços, tipo maior lance, tendo como objeto a Contratação de empresa para montagem, organização e realização de shows, para o evento FEXPO 2014, com entrada franca, no período de 06 a 10 de agosto. A empresa vencedora terá direito a explorar o Espaço Comunitário Dr. Jose Braz de Azevedo, com a venda de barracas, de espaço para o parque de diversões, estacionamentos de veículos, dependências sanitárias, publicidades em geral, inclusive televisionamento. A entrega dos envelopes contendo documentação e proposta de preço está marcada para o dia 11 de junho, às 14 horas. Será considerada vencedora a empresa que ofertar o maior lance, iniciando-se com o valor mínimo de mil reais, desde que observadas as especificações e demais condições estabelecidas no edital.

A empresa deverá realizar shows diários com artistas que constam das grades determinadas no edital. A montagem da grade de shows, a ser apresentada junto com a proposta de preços, deverá obedecer às indicações abaixo, sendo 01 artista de cada gênero para cada dia da semana. Antecedendo ao show principal, deverão ser apresentados outros shows de artistas locais que motivem o público a comparecer ao recinto da exposição. As grades apresentadas no edital são as seguintes: 

GRADE 1 – Detonautas, Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, J. Quest, Skank, Capital Inicial, Frejat, Marcelo D2, o Rappa, NX0, Titãs, RPM, Blitz, Lulu Santos, Fiuk, Natiruts, Engenheiros do Hawaí, Roupa Nova, Ana Carolina, Pitty. 

GRADE 2 – Anitta, Naldo Benny, Buchecha, Mc Marcinho, Mc Gui, Valesca Popozuda, Latino, Mc Sapão, Mc Leozinho, Mc Marcele, Mc Guime, Mc Ludmilla. 

GRADE 3 – Thaeme e Thiago, Maria Cecília e Rodolpho, Zé Ricardo e Thiago, Cezar e Paulinho, Theodoro e Sampaio, Gino e Geno, Israel Novaes, Jads e Jadson, Gabriel Gava, Leo Magalhães, Gabriel Valin, Amado Batista, Cezar Menotti e Fabiano, Cristiano Araújo, Daniel, Vitor e Leo, Eduardo Costa, Leonardo, Edson e Hudson, Zezé di Carmo e Luciano, Humberto e Ronaldo, João Neto e Frederico, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago, Thiago Brava, João Bosco e Vinicius, João Carreiro e Capataz, Michel Teló, Paula Fernandes, Rio Negro e Solimões, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Marcos Belutti, Zé Henrique e Gabriel, Munhoz e Mariano, Gustavo Lima, Jorge e Matheus.

GRADE 4 – Molejo Jeito Moleque, turma do Pagode, Grupo Pixote, grupo Revelação, Zeca Pagodinho, Mumuzinho, Diogo Nogueira, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Só pra Contrariar, Pericles, Sambô, oba, Oba Samba House, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Bello, Inimigos da HP, Martinho da Vila, Paulinho da Viola;

GRADE 5 – Preta Gil, Cheiro de Amor, Ivete Sangalo, Bel Marques, Jamil e Uma Noites, Claudia Leite, Harmonia do Samba, Aline Rosa, Psirico, Djavan, Gilberto Gil, Fábio Jr. Jorge Ben Jor, Gaby Amarantos, Alceu Valença, Fagner, Marisa Monte, Maria Rita, Monobloco, Zé Ramalho, Seu Jorge.

Importante lembrar que deverá ser utilizado somente 01 (um) artista de cada grade. A licitante vencedora poderá utilizar a grade em qualquer dia da semana, não podendo repetir com artistas da mesma grade em outros dias da semana.



Reportagem: Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Prefeitura de Além Paraíba realiza Audiência Pública hoje relativa à ‘Metas Fiscais’.


O Prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles realizará hoje, segunda feira, dia 02 de junho uma Audiência Pública para demonstrar e avaliar o Cumprimento das Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre de 2014. A Audiência Pública acontecerá as 17 horas, na Sala de Reuniões do prédio localizado na Rua Dr. Heitor Mendes do Nascimento, onde funciona a Secretaria de Administração.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fonte: Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix





Vagas de emprego em Além Paraíba para a Construção do Hospital Regional.

A Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Além Paraíba está recebendo currículos de pessoas interessadas em trabalhar na construção do Hospital Regional. 

A obra deverá ser iniciada nos próximos dias e há vagas para pedreiro, eletricista, carpinteiro, bombeiro hidráulico, pintor, servente, vigia, apontador e outras funções relacionadas com a construção civil. 

Os interessados deverão procurar por Tânia na sede da Prefeitura, portando currículo e todos os documentos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3462- 6733 ramal 253.


Reportagem: Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix

Consórcio de Saúde da Zona da Mata contrata Hospital de Cataguases e credencia Clínica de Leopoldina.

O CISUM - Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata credenciou e contratou o Hospital de Cataguases para a prestação de serviços de exames e procedimentos cirúrgicos, por um período de 12 meses. O CISUM credenciou também, pelo mesmo período, a empresa Leopoldinense Clínica de Olhos Briceno Ltda, para a realização de exames e procedimentos cirúrgicos. O objetivo destas ações é atender a demanda das Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios consorciados: Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Laranjal, Leopoldina, Itamarati de Minas, Palma e Santana de Cataguases.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fonte: Jornal Leopoldinense

Prefeitura está implantando o Programa Segundo Tempo em Além Paraíba.


A Prefeitura Municipal de Além Paraíba em parceria com Governo Federal está implantando no município o Programa Segundo Tempo, onde serão beneficiados 500 crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos em cinco núcleos distribuídos na cidade. Os beneficiários terão mais um acesso ao esporte e ao lazer melhorando sua qualidade de vida através de uma pedagogia para esporte educativo.


O Programa Segundo será realizado em cinco núcleos direcionados estrategicamente. São eles: Centro de Educação e Cidadania, no Bairro da Saúde; Quadra Dr. Homero de Barros, no Morro dos Cabritos; Ginásio Poliesportivo José Dias Ferreira, na Ilha do Lazareto; Quadra Francisco Conde das Neves, em Vila Caxias; e Quadra Waltair das Dores Cabral, na Jaqueira.

Em breve, o Secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Além Paraíba, Pablo Costa Borges, estará divulgando a data de cadastramento dos beneficiários.


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fontes: Renato Macharet (ASCOM PMAP)/Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo
Crédito da Foto: Arquivo
Legenda da Foto: O Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Pablo Costa Borges

Padre Fábio de Melo confirmado na Festa do Carmo.

A Prefeitura Municipal de Carmo, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, conseguiu avançar nas negociações e confirmar o show do Padre Fábio de Melo para 16 de julho, dia da Padroeira do Município, Nossa Senhora do Carmo.

O cantor Católico virá pela primeira vez ao município para encerrar o tradicional evento realizado anualmente. Os outros shows ainda foram confirmados, mas a perspectiva é que, em breve, sejam anunciadas novas atrações para compor a grade de artistas da Festa de Nossa Senhora do Carmo.

No último ano a cidade recebeu o show do cantor católico Eugênio Jorge, que comoveu a comunidade com belas canções e palavras de paz. Além dele, também fizeram parte da Festa de Nossa Senhora do Carmo em 2013, ‘Bruno e Marrone’, ‘Cpm22’ e ‘Swing e Simpatia’.

Reportagem: ASCOM Carmo/André Salles

Legenda da Foto: O cantor Católico irá se apresentar no dia da Padroeira do Carmo

Créditos da Foto: Divulgação


domingo, 1 de junho de 2014

Aumento na criminalidade faz com que policiais de Sapucaia não recebam gratificação por metas.



A bonificação do Sistema Integrado de Metas que abrange todos os policiais militares e civis de cada Aisp que reduz seus índices dentro ou acima do proposto, sem distinção de patente, não deve ser paga aos policiais dos municípios de Sapucaia, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian e Paraíba do Sul. 


Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o aumento da violência em todo estado vai pesar no bolso de policiais civis e militares destes municípios.

Ainda segundo informações do ISP, a gratificação por metas a ser distribuída pela Secretaria estadual de Segurança (Seseg) para as regiões que reduzem os índices de criminalidade vai abranger apenas 04 (quatro) Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) do estado. 


De acordo com o boletim interno da PM publicado na quinta-feira (15), foram reveladas apenas quatro Aisps que conseguiram as maiores quedas. Uma em Campo Grande (40), no Rio, e três outras no interior: Barra do Piraí (10), Petrópolis (26) e Nova Friburgo (11) que reduziu os números nos três índices. Já a 38 Aisp que engloba o 38° BPM e as 107ª, 108ª e 109ª Delegacias de Polícia, não aparece na publicação com a queda estipulada nos índices de criminalidade. 


O bônus é referente ao segundo semestre de 2013, na comparação com o mesmo período do ano anterior, e varia de R$ 4.500 a R$ 13.500. 


Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública disse que só vai se pronunciar quando o resultado do Sistema Integrado de Metas (SIM) for publicado no Diário Oficial. 


Reportagem: Centro Sul Rio Online
Imagem meramente ilustrativa